Avançar para o conteúdo principal

Bolachas de chocolate

Bolachas de chocolate

Ingredientes:

100g de manteiga
50g de açúcar
125g de farinha
15g de cacau em pó
10g de nozes prontas

Esta receita já existe aqui no blog, acrescentei apenas as nozes.

Receita aqui: http://sweetmomentsac.blogspot.pt/2015/02/bolachas-de-chocolate.html

Prontas a ir ao forno:


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo misto

Hoje deixo-vos um bolo que acho que fica perfeito para um dia especial como um aniversário 😊 É uma delicia! Ingredientes para o bolo: 6 ovos 200 gr açúcar 200 gr farinha 4 meias cascas (dos ovos) de água 1 colher de chá fermento Para os ovos moles: 225 g de açúcar 150 ml de água 4 gemas 1 colher de chá de farinha maisena 1 base de massa folhada retangular Preparação: 🎂 Misture o açúcar, a farinha, as gemas, o fermento e a água. 🎂 À parte bata as claras em castelo e junte à mistura. 🎂 Leve ao forno a 190º C a cozer durante 30 minutos. 🎂 Desenforme depois de pronto e deixe arrefecer. 🎂 Entretanto, leve as placas de massa folhada a cozer no forno até ficarem douradinhas e assadas. Nota: coloco a massa folhada num tabuleiro e depois outro por cima para que ela não cresça, assim fica mais lisa e ideal para colocar no bolo. Para os ovos moles: 🥚Leve o açúcar e a água ao lume, até ficar em ponto pérola (o açúcar derretido). Retire do lume e reserve

Bolinhas de alheira com queijo

Ingredientes para 12 bolinhas: 1 alheira 1 cebola pequena picada 1 ovo salsa picada q.b. Farinha de trigo para polvilhar Pão ralado Óleo para fritar queijo q.b. Preparação: Com uma faca dê um golpe ao longo das alheiras e retire-lhes a pele. Parta o ovo e separe a gema da clara. Coloque a gema numa taça e a clara num prato fundo. À gema junte a cebola, a salsa e a alheira partida em pedaços pequenos. Com um garfo esmague tudo muito bem e misture até que fique uma pasta. Adicione um pouco de farinha para secar um pouco a pasta. Com a pasta faça bolinhas, coloque um cubinho de queijo no centro e ajeite as  bolinhas,  coloque-as num prato. Mexa bem a clara com um garfo. Passe as bolinhas por farinha, de pois passe-as pela clara e por fim, pelo pão ralado. Frite as bolinhas de ambos os lados em óleo quente até que fiquem loirinhas. Depois das bolinhas fritas, retire-as para um prato com papel absorvente e sirva.

Pão-de-ló de Ovar | Pão-de-ló húmido

Mais húmido ou menos húmido o que é certo é que este pão-de-ló é uma delicia! Ingredientes: 12 gemas 4 ovos inteiros papel vegetal ou 1 folha de papel para pão-de-ló 250 g de açúcar 120 g de farinha Branca de Neve com fermento Preparação: Numa tigela, junte as gemas com os ovos e o açúcar. Bata com a batedeira durante 15 minutos. Passado os 15 minutos, envolva a farinha com os ovos. Coloque a massa numa forma redonda (coloquei numa de 24cm), previamente untada com manteiga e forrada com o papel. Leve ao forno pré-aquecido nos 220ºC e deixe cozer exactamente 10 a 15 minutos (mas este processo depende do seu forno e do grau de cozedura que pretende, se mais húmido ou menos). Retire do forno e deixe repousar durante pelo menos 3 horas. Retire da forma apenas quando estiver completamente frio.